Aula de hoje: FÉ + REVOLTA = SACRIFÍCIO

quadro-negro
Qual a diferença entre a pessoa que vive a fé da Fogueira Santa e se lança a ela com todas as suas forças, da que participa da campanha de qualquer jeito, ou melhor, do seu próprio jeito? O texto a seguir irá servir de base para a resposta a esta pergunta:
Na matemática, para todo problema, existe uma solução.
Qualquer que seja a conta, através de cálculos e fórmulas, ela sempre terá um resultado. A matemática é perfeita, exata, não erra. Assim também é o sacrifício que oferecemos à Deus na Fogueira Santa. Quando ele é perfeito, alcançamos solução para nossa vida. O sacrifício não falha! Mas o este mesmo sacrifício depende de dois fatores para que ele aconteça: a fé e a revolta. Assim como 1+1=2:
FÉ + REVOLTA = SACRIFÍCIO
Para sacrificar, não basta ter só fé. Muitos dizem ter uma fé em Deus, crer em Suas promessas, chegam a bater no peito e se auto-rotulam “pessoas de Deus”, mas vivem uma vida de opressão imposta pelos midianitas, amalequitas e povos do oriente. Aceitam a derrota como algo normal e não esboçam nenhuma reação, nenhum contra-ataque a esta situação. Falta REVOLTA.
Para sacrificar, não basta ter somente a revolta. Muitos até se revoltam contra a situação, porém abrem mão do poder de Deus, para lutarem com suas próprias forças. Como o povo na época de Gideão que viveu derrotado por 7 anos e por isso estava debilitado, há muitos que vivem assim nos nossos dias. São pessoas trabalhadoras e esforçadas, mas de tanto perder para os inimigos, se sentem frustradas, desanimadas e desistem de seus sonhos. Falta FÉ.
Para que haja SACRIFÍCIO, você tem que somar a , que é a sua confiança em Deus, com a REVOLTA, ou seja, seu ato de se levantar contra o estado em que se encontra a sua vida.
Se você está atento até agora, deve estar ainda querendo saber a resposta da pergunta que eu fiz no começo. A resposta é simples: para a pessoa que vive a Fogueira Santa, a matemática do SACRIFÍCIO não é nenhuma novidade, porque foi Deus que colocou isto em sua mente. Já aquela que participa na base da emoção, até faz o sacrifício, mas o faz ou sem FÉ, ou sem REVOLTA.
Deus seja com os Gideões da fé!
“… diz o Senhor: na sua mente imprimirei as minhas leis, também sobre o seu coração as inscreverei…” Hebreus 8.10

Fonte: http://louvoresdoreino.net 

0 comentários:

Postar um comentário