É necessário ter paciência para aprender

Olá meus irmãos tudo bem? Eu espero que sim.


Dia desses eu estava conversando com um irmão a respeito de Teologia Cristã. Ele me dizia que achava estranho eu colocar aqueles vídeos, que não tinha nada haver com ele e não tinha paciência para ouvir aquilo ou ler textos longos que falam a respeito da vida cristã, que pra ele só bastava ouvir e o que ele já sabe está bom. Mas também recebo muito e-mails, comentários e até pessoalmente pessoas que dizem que amam o site, o que os autores escrevem e compartilham e leem todos os dias, que não conseguem parar de ler e fico feliz com isso por que sei que estamos no caminho certo. Procuramos sempre escrever o que vemos e vivemos e o que escrevemos o leitor também vê e muitas vezes também já viveu e isso prova que o que escrevemos é verdadeiro.
Irmão, há um período em nossa vida que somos obrigado a fazer coisas que alguns gostam por demais outros não gostam e já fez de tudo pra fugir. APRENDIZADO. A vida é um aprendizado. Aprendemos em casa com nossos pais sobre comportamento e relacionamento, mais tarde vamos a escola e aprendemos com o professor sobre assuntos do mundo (histórico) e chegando ao Curso Superior onde o aprendizado é super qualificado. Há pessoas que fugiram da escola mas não conseguiram fugir da escola da vida que é traiçoeira.
Quando o assunto é vida com Deus, o cristão necessita estar neste estágio, Ensino Superior ou Ensino Super Qualificado. Precisamos de paciência para aprender mais sobre Deus, sobre comportamento cristão (principalmente quando nos relacionamos com outros irmãos e com mundanos). Paciência pra ler, pesquisar, entender, faz parte de nossa vida com Deus, é necessário.
Irmãos, eu já estive na igreja e a minha vida estava boa, perfeita, sem problemas. Quando cheguei a esse nível, não via mais necessidade de orar todos dias, nem ler a bíblia todos os dias e principalmente participar do tal “estudo bíblico” que estava se acabando naquela época; Acho que hoje nem se fala mais nisso. Não tinha do que reclamar.
Quando cheguei a esse estágio eu já não consiguia ouvir uma orientação do Espírito Santo. Um dia me avisaram: – Aquela Obreira vai te derrubar. Eu estava cego! Por que eu via tudo com bons olhos (segundo meu entendimento, bons olhos era ver tudo sem desconfiança, querendo agradar e ver tudo agradável). E depois disso BUM. Quase me perdi de vez.
Com muita luta eu voltei. Hoje não desprezo nada! Sei que às vezes sou até radical, mas só tenho uma vida e ela é preciosa demais pra entregar nas mãos do diabo. Quando estou sem ler, o Espírito Santo fala.. leia e eu leio, quando estou sem orar, ele me diz: Ore agora! às vezes nem sei o que dizer: Se é pra ficar pedindo perdão toda hora, eu peço! TODA HORA, peço que o que me mandam.
Às vezes me esqueço de orar pelas pessoas que me pedem mesmo aquelas que estão registradas no site e o Espírito Santo fala: E aqueles irmãos do site? Lá estou eu. Compro livros, aprendo, repasso o livro e digo: Aprenda. Às vezes me dedico tanto que minha esposa reclama de falta de atenção. Mas meu tempo é curto, a vida é curta e eu vou embora, daqui há alguns anos o site não vai existir, os textos não estará presente nos quadros de obreiros, mas a palavra de Deus vai sempre existir, nunca vai passar e você tem condições de guardar o que aprendeu em seu coração.
Sabe por que há pastores, bispos, Obreiros e membros que saem da igreja? abandonam a obra? ficam buscando cura em outras igrejas, não é por que não teve um encontro com Deus; É por que deixaram o sono da morte se aproximar. Ele contamina, faz ver que está tudo bem ou que está tudo mal e faz te querer “outras soluções” fora da bíblia, fora da igreja.
Se liga, olha o que o Bispo Macedo deixou para lermos?
Tática do Mal – Bispo Macedo
Espero que você guarde, imprima, compartilhe, traduza, mande para outros irmãos. Deus está sempre com a mão estendida sobre você. Mas se você sai de baixo dela, é por que você quer.
Não culpe ninguém por isso.
Eu sei que vou para nova Jerusalém. Quer me encontrar lá?

0 comentários:

Postar um comentário